Próximo Desafio: AUDAX 200 Campos do Jordão, 07/12/2013

Olá amigos!

Post rápido para anunciar minha participação regular no próximo Audax organizado pelo Randonneurs SP, o famigerado AUDAX Extreme 200 de Campos.

Agradecimentos antecipados à Tutto Bike e à Curtlo, por apoiar-me novamente em mais esta empreitada. Por apoiar uma iniciativa tão simples, minha participação numa prova de ciclismo sem caráter competitivo, onde não há glória, nem pódium, nem inserção no Fantástico (é, este mesmo, o programa da Globo, rsrsrs).

Uma das estradas por onde passaremos, Rod. Monteiro Lobato. Foto Cedida por: Bike Magazine

Uma das estradas por onde passaremos, Rod. Monteiro Lobato.
Foto Cedida por: Bike Magazine

Serão 200km duríssimos em terreno de serra, para serem percorridos em no máximo 13:30h. Largada em Tremembé, passando por Santo Antônio do Pinhal, Monteiro Lobato, Campos do Jordão, e chegada no mesmo local de largada: Tremembé.

Se tiver interesse, é possível baixar a planilha de rota clicando aqui.

Abaixo, o mapa do percurso, pelo Bikely:

http://www.bikely.com/maps/bike-path/audax-200-campos-extreme-07-12-2013#

Um pouco do que usarei:

Um grande e fraternal abraço à todos!

Anúncios

6 comentários sobre “Próximo Desafio: AUDAX 200 Campos do Jordão, 07/12/2013

  1. acabei de ver nos resultados preliminares, que concluiu a prova, com tempo melhor que a de Holambra…parabéns.

    ficarei no aguardo pra ler o seu relato sobre a prova.

    abs man….e mais uma vez parabéns

    • Salve Paulo!!!

      Valeu a energia, valeu a lembrança! rsrsrs. Eu acertei um pouquinho melhor a alimentação nesta prova (leia-se: o que comer, e em que ponto comer), e apesar da dor inicial no joelho direito, da roda um pouco “pesada” como eu venho reclamando, consegui um de meus melhores tempos em provas de 200km, a despeito da dificuldade no que tange à altimetria!
      Eu realmente prefiro um terreno montanhoso e fresquinho, ao plano com sol rachando, rsrsrs.

      Faltou você lá cara!

      Aquele abraço Paulão!

      • nossa dor no joelho já de cara em uma prova onde à altimetria é um dos destaques…não é fácil, é pra acabar com animo de qualquer um…mas sem modéstia nem uma, o colega está longe de ser qualquer um. (e com uma vasta experiencia em provas de longas distancia ) e o resultado é isso ai…mais um brevet pra pasta \o/.

        lendo os relatos da galera…fico me descabelando por ter perdido a oportunidade de ir pedalar em um lugar tão belo….enfim, agora é focar no que tem pela frente, pra não ficar se lamentando o tempo todo no que ficou pra trás.

        abs man….nos veremos no próximo audax…brasília??? rs

      • Opa, isto aí Paulo, Brasília agora! rsrsrs. Mas fique antenado no calendário nacional, há muitas provas em vários cantos do país, cada uma com sua altimetria, com um clima mais quente ou mais frio, mais seco ou mais húmido… Brasília é uma escolha pessoal, por uma série de fatores. Pouco tempo depois já tem prova de 300 aqui em SP mesmo, Holambra.

        Quanto a dor no joelho, eu já fui para a prova com ela incomodando um pouco, começou alguns dias antes do evento, mas depois da primeira subida não doeu mais, e os joelhos estão até agora sem qualquer sinal de dor, rsrsrs.

        Nunca sabemos o que a proxima curva, a próxima onda, ou o próximo vento nos brindará. Veja: Eu iria fazer a prova na pipoca, aí o vento conspirou a favor e resolvi me inscrever: Não haviam mais vagas! Então disse para mim mesmo que não tinha problema, e então surgiram algumas vagas por conta de desistencias/inscrições não confirmadas. Consegui me inscrever para uma destas vagas, e fui para lá com dor no joelho mesmo, porque as próximas curvas poderiam me trazer algo bom…

        Nos vemos em Brasília meu rei!

  2. hahaha…tbm pensei em ir pra campos fazer a prova na pipoca…mais a falta de carona me desanimou. Vi no fórum pedal, que o colega tbm buscava por carona, conseguiu?

    me escolha por Brasilia é tipicamente pessoal. (igual vc frisa bem) pois como meu mano mora pra lá, terei o suporte dele…pra me levar e buscar….ate o local da prova. sem falar que não gastarei com hospedagem nem coisa do gênero…rsrs

    e aproveito pra matar dois coelhos de uma só cacetada…participo do audax e visito o mano…rsrs.

    oque está me deixando um pouco receoso é o fato deu só poder viajar, já as vésperas do evento (audax)

    Ah, mandei um e-mail pra organização…e só vai ter 30 inscrições pro brevet 300km e 50 inscrições pro desafio 175km.

    estão alegando que por motivo de segurança…..particularmente achei bem pouco só 30 inscritos pro 300km…pois acredito que após as 6 horas de prova, certeza que o povo estarão dispersos , a ponto de uma pessoa em caso de errar o percurso…não conseguir ajuda de outro participante (excerto em caso de revolverem andar em grupos). ainda mais que não vai ter ponto de apoio por parte da organização.

    enfim estou esperando eles postarem o percurso….só a partir dai terei certeza se irei fazer os 300km em bsb ou deixo pra fazer em Holambra.

    abs Gleison

    • Respostas rápidas:

      A carona eu até consegui sim, mas não foi através do forum lá no pedal ponto com não, rsrsrs. Troquei uma ideia com outro rapaz que mora aqui no ABC e ele disse que tinha uma vaga no “bonde”, rsrsrs. Foi assim, rsrsrs.

      Eu já me inscrevi em Brasília, aguardo também informações do trecho definitivo…

      Em Brasília está todo mundo “angustiado” vamos dizer assim, pois houve um sinistro com uma pessoa muito emblemática no grupo, um ciclista muito experiente e com quem tive o prazer de rodar um pouco numa prova de 400km, O Comandante A, como chamarei aqui.

      A coisa a princípio foi “feia”, no mínimo bastante séria, então todo mundo fica com o pé atrás; Acima de tudo, um momento de certa tristeza ou angústia por lá, até que o Comandante A se restabeleça por completo e volte a girar com a turma.

      Envia-me mensagem via e-mail Paulo, tenho alguma informação sobre a prova, que pode interessar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s